A escola

A Escola

A Alaúde Escola de Música foi criada em 1999 pelos sócios Adriano Tomé e Robert Moura, até então professor e aluno, numa convivência surgida em 1993 quando Robert Moura se matriculou na escola de música do célebre violonista Sebastião Idelfonso e teve como professor seu filho Adriano Tomé. Desde o início a escola sempre teve como foco os instrumentos de corda, concentrando suas atividades no violão clássico e popular, guitarra, contrabaixo elétrico e cavaquinho, porém, durante sua existência já foram ministrados outros cursos como teclado, canto e musicalização infantil.

Localizada na região noroeste de Belo Horizonte, mais exatamente no bairro Padre Eustáquio, na rua de mesmo nome, no número 2276, a Alaúde teve seu endereço mudado uma vez, por um curto período para outra rua do mesmo bairro, porém, regressando ao endereço de origem poucos meses depois.

Sempre com o objetivo de oferecer uma formação musical sólida aos seus alunos, os cursos abordam desde os princípios básicos práticos dos instrumentos até as mais modernas e avançadas técnicas de execução alinhadas à teoria musical, harmonização e improvisação.